Como retirar manchas das roupas
16 de agosto de 2012
Em defesa das “Patroetes”
5 de setembro de 2012
Mostrar Tudo

Cuidado com o suco de caixinha no lanche do seu filho

Eles são práticos, coloridos e podem até parecer bem saborosos, mas você já parou para pensar se o suco de caixinha que é colocado para seu filho levar para escola é realmente saudável?
 Outro dia fui arrumar a lancheira da minha filha e me deparei com essa pergunta ao pegar uma caixinha com uma embalagem bem chamativa. Comecei a ler o rótulo e fiquei sem saber se era realmente uma boa opção mandar o suco de caixinha para o lanche da escola.
Segundo a nutricionista, Celedian Assis, produtos industrializados devem ser evitados na alimentação da criança e o suco de caixinha é uma dessas opções. “Consumi-los uma ou duas vezes por semana não é problema, mas toma-lo todos os dias pode trazer danos à saúde. O suco de caixinha contém muito sódio e pode reter líquido no organismo e trazer outros prejuízos para saúde dos consumidores.
 Para quem quer deixar o lanche mais saudável a nutricionista sugere usar sucos naturais para refeição. “O ideal é comprar uma lancheira térmica e levar de casa o suco natural. Com essa lancheira o suco será conservado. Além de mais saudável é mais saboroso. Lembrando que não é necessário adoçar muito a bebida. A criança deve acostumar desde cedo a aproveitar mais o sabor do alimento sem muito doce. ” Completa a nutricionista.
Camila Lataliza
Alexandre Rocha
Alexandre Rocha
Diretor Executivo da Agência Lar Feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *