fbpx
Esclareça e valorize cada tarefa
3 de agosto de 2012
Cuidado com o suco de caixinha no lanche do seu filho
22 de agosto de 2012
Mostrar Tudo

Como retirar manchas das roupas

 

Aqui vão algumas dicas que podem auxiliá-las na retirada de manchas.

Graxa

Neste caso, o sabonete branco é um importante aliado. Passe-o na peça até criar uma camada grossa. Esfregue sobre a mancha, deixe agir até eliminá-la de uma vez. Depois, lave normalmente.

Batom

O processo é simples: coloque sobre a área um ouço de detergente de louça ou álcool. Deixe agir por 15 minutos. Não esfregue para que a mancha não se espalhe. Depois é só lavar normalmente.

Ovo

Lave a peça com água fria, pois a quente vai fixar ainda mais a mancha. Antes de lavá-la, use uma pasta feita de sal com gotinhas de água sobre a mancha.

Sangue

Água oxigenada volume 10 remove rapidamente esse tipo de mancha. Depois de retirá-la, lave o tecido normalmente. Pode optar também por água fria com sal, mas a solução é mais eficiente se o sangue não estiver seco.

Mofo

Se a peça for branca, coloque sabão sobre a área danificada e deixe-a exposta ao sol. Outra opção é ferver um pouco de água misturada com 4 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Em seguida, esfregue bem o tecido e deixe agir por 20 minutos.

Frutas

Coloque leite morno em cima do tecido seco. E tiro e queda!

Caneta

Umedeça o local manchado com vinagre, sem esfregar. Deixe agir por algum tempo e depois lave normalmente. Em caso de caneta esferográfica, esfregue ligeiramente com uma mistura de leite comum com vinagre. Repita o procedimento até a mancha sumir definitivamente.

Refrigerante

E possível acabar com essa mancha com bastante água fria. Evite a água morna ou quente nesta hora, pois ela vai apenas ter a ação de fixar a mancha pra sempre.

Meias Brancas

Ferva as meias em água com algumas fatias de limão. Elas ficarão branquinhas, branquinhas.

Ferrugem

Faça um suco de limão puro com sal e mexa bem. Espalhe sobre a mancha e exponha a roupa ao sol. Para acelerar o processo, coloque um pano fino em cima de peça manchada e passe o ferro quente.

Chiclete

O gelo é a forma mais eficaz de eliminar o chiclete da roupa. Pegue a região danificada e esfregue o gelo por cima. Assim que endurecer é só removê-lo. Você pode passar a região na camada de gelo do refrigerador. O processo é mais rápido. Assim que removê-lo, se ficar uma mancha branca no local, lave com sabão de coco e esfregue com uma pequena escova.

Café

Lave a região manchada com água morna e glicerina.

Perfume

Evite borrifar o produto próximo demais da roupa. Mas, se acontecer, retire a mancha com sabonete branco sobre o tecido molhado. Deixe agir por 10 minutinhos e pronto!

Gordura

Coloque talco sobre a região e escove. Deixe agir até que o produto absorva a mancha. Se tiver um sabonete branco à mão na hora, esfregue o tecido no mesmo minuto. Outra opção é colocar a região afetada entre um papel grosso e passar com o ferro quente por cima.

Manteiga

Elimine os resíduos de gordura com talco. Se não der resultado, tente de novo com um pano umedecido em água com amoníaco.

Suor

As manchas ficam mais evidentes em roupas com cores quentes (vermelho, verde, azul e laranja). E desagradável e marca o tecido. Para salvar a peça, esprema dois limões em um copo e despeje sobre a roupa seca. Deixe agir e depois lave normalmente. Para clarear o amarelão de suor nas peças brancas, dilua uma tampinha de álcool em água e sabão.

Vinho

A ação deve ser imediata, porque o líquido penetra e fixa no tecido. Deixe de molho em água morna. O processo serve para qualquer bebida com cores fortes.

Alexandre Rocha
Alexandre Rocha
Diretor Executivo da Agência Lar Feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *